• 17 Posts
  • 18 Comments
Joined 4 months ago
cake
Cake day: July 25th, 2024

help-circle











  • Eu estava lendo sobre o assunto no livro “Copy, Rip, Burn” (2008) e, naquela época, os jogos já eram uma licença de uso que as empresas tentavam empurrar, mesmo a pessoa tendo o CD/DVD em mãos (a EULA ou o Copyright). Eu considero um avanço. O DRM-free do GOG garante a redistribuição e conservação do software, enquanto que a Steam promove o avanço do ambiente Linux no mundo Gaming. Vi um vídeo do YouTube que, inclusive, diz que se a Steam acabar, o suporte para o Linux acaba.

    Explicando porque eu acho isso um avanço, a comunicação direta dessas empresas, mais as atitudes que elas vêm tendo no cenário, são interessantes para os consumidores. Talvez um DRM-free na Steam ou um Suporte para Linux no GOG? Seria bom.












  • Será que vão voltar atrás? Se não for pelos perfis bloqueados, está provado por outros países que o X adota discurso que iria de encontro ao que o próprio Alexandre de Moraes já defendeu antes. Acho que há argumento além do bloqueio dos perfis citados.

    É uma oportunidade do Brasil lutar a favor de uma opção própria de rede social. Ou libera tudo, ou mantém o conceito de antes. Esse vai não vai só enfraquece as coisas.

    Aí desbloqueia o X, mas não desbloqueia o Rumble e o Locals. Só fica mais na cara que esse governo faz o que convém e se acovarda diante de poderes mais fortes.